postado por Érica Souza em 09 março 2011

Limpando os pincés!

Olá gente.

 Eu tinha visto esta dica de limpeza dos pincéis há algum tempo atrás, mas não lembro onde.

Acontece que antigamente, eu limpava meus pincéis com shampoo de neném, aquele amarelinho da johnsons baby e dava certo, bom, ao menos era isso que eu achava, até que num surto me dei de presente de natal um kit de pincéis MAC, liiiindo, no kit vieram dois pincéis que passei a usar muito, o 187 (duo fiber) e o 168 (pincel de contorno angulado). E na hora de limpar a coisa não funcionou muito bem, esses dois pincéis têm cerdas branquinhas, e ao limpar com shampoo apenas, fiquei com uma sensação de que haviam ficado encardidos, e ficaram mesmo.

Aí vagando na net ví a dica de usar óleo de neném para "amolecer" a maquiagem no pincel, e depois lavar com shampoo de limpeza profunda. Lá fui eu, usei o óleo da mesma linha johnsons baby, lambuzei as cerdas dos pincés e tive dúvidas que funcinaria, a maquiagem continuou lá, intacta. Coloquei numa vasilha: água e shampoo de limpeza profunda (usei um da seda), molhei as cerdas do pincel previamente melecado com o óleo naquela água com shampoo, e aí a mágica começou a acontecer, fazendo movimentos de vai-vem com o pincel na palma da mão, a maquiagem começou a "derreter" do pincel, uma coisa linda. Depois, só pra dar um cheirinho e pra garantir que não haveria resquicio de óleo nas cerdas, usei uma gotinha de sabonete liquido, esfreguei as cerdas do pincel (sempre com moviments de vai-vem para não danificá-las). E pronto, cerdas limpas e branquiiiiiiinhas como novas!

Confere aí:


Todos juntinhos numa bagunça só e o óleo que eu usei.

Minha dúvida era se limparia esses dois aí, olha o estado dos bonitos!


Num é que limpou, quando usei só o shampoo, as cerdas do duo fiber ficaram ainda bem encardidas, com essa técnica do óleo ficou branquiiiiiinha, já o 168 tem essa corzinha aí mesmo, mas quando limpei só com o shampoo, por ser um picel bem denso ele ainda havia ficado com restinhos de blush por dentro das cerdas.

E aí, gostaram da dica?

Se você ainda não tem um duo fiber pra chamar de seu, ou um agulado bonitão como esse aí, se joga na Sigma beauty e garanta um free gift pra você nas compras acima de $ 30,00. É só clicar no banner aí em baixo ou na guia alí do lado.
<-----




2 comentários:

  1. Olá Erica!!!addoreeeei sua visita ao Phinérrima, e amei seu blog, tudo é muito fofo aqui!!! o layout e tudo!!
    parabens viu!!

    E adorei as dicas para limpeza dos pincéis, alias preciso fazer isso nos meus!!

    beijos mil
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    O duo fiber fica bem limpinho também com aquele sabonete com óleo da Dove, o branquinho tradicional.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...