postado por TatiAmora em 20 abril 2011

Clube do Livro - Querido John

Olá, meninas!
Como foi o começo de semana de vocês? Segunda-feira é sempre um dia tenso, né? Espero que o post de ontem tenha inspirado vocês e que os chocolates tenham ajudado a passar o dia numa boa!
Hoje teremos mais um quadro semanal. Uhuuull! Este é meu preferido, sabiam? O "Clube do Livro" é um quadro do blog onde falaremos sobre livros que tenhamos lido ou que queiramos ler em breve. Vamos também sortear um exemplar de alguns livros para vocês.

E pra inaugurar bem nosso quadro, vamos sortear para as leitoras cultas do nosso blog, o livro: "Diários do Vampiro - O Despertar". Para concorrer a este prêmio, veja as instruções no final do post!
Voltando ao tema do post, o livro escolhido para falarmos hoje foi "Querido John", de Nicholas Sparks. Essa obra incrível destruiu meu coração quando li, mas posso assegurar que vale a pena. Mas não leiam caso estejam de coração partido, meninas!!! Essa leitura só é indicada para quem está bem resolvida com o coração. A história relata o romance de Savannah Lynn Curtis e o gatíssimo Joh Tyree que por conta do exército acaba se afastando de sua amada. Entre muitas idas e vindas, lágrimas e cartas trocadas, o que fica muito claro no decorrer do livro é que o amor dessas duas pessoas ultrapassa qualquer limitação, qualquer rótulo inclusive. Sabe aquele amor tão profundo e verdadeiro que nos permite viver longe da pessoa desde que o objeto de nossa adoração esteja feliz? É mais ou menos por aí.
No cinema os protagonistas foram interpretados por Amanda Seyfried e Channing Tatum.

Como é bastante comum, a versão cinematográfica tem alguns detalhes diferentes do livro. Inclusive o final da história(que eu não vou contar, é claro!). A primeira diferença é percebida na aparência da Savannah que no filme é loira e no livro é morena. O filme acaba correspondendo melhor às expectativas das pessoas que cresceram assistindo filmes da Disney e sempre torcem pelo final feliz. O livro, por sua vez, é mais realista e até cruel, mas não deixa de ser um sonho de qualquer garota. Afinal, quem não espera encontrar na vida um John Tyree?(se for no corpo do Tatum, melhor ainda)

Recomendo a vocês o livro e o filme. E caso você já conheça a história, me diga o que achou.

********

Para participar do sorteio é bem fácil. Siga um dos passos abaixo (ou todos). São três chances para quem seguir todas as opções:



1) Preencha o formulário AQUI - ENCERRADO.

2) Pra participar TEM que ser seguidor do blog.

3) Divulgue-nos em seu site e/ou blog e envie o link na caixinha do formulário de inscrição.

4) Divulgue-nos no twitter usando a frase "Quero ganhar o livro '"Diários do Vampiro" que o #rascunhodabeleza tá sorteando (http://rascunhodabeleza.blogspot.com)" e envie o link também pela caixinha do formulário.

OBS1: Cada uma das opções acima equivalem a uma inscrição diferente. Exemplo, se vc é seguidor e divulgou no twitter inscreva-se uma vez sem adicionar link algum e depois inscreva-se de novo colocando o link de divulgação.

OBS2: Quem assinar nossa newsletter para receber o rascunho no seu e-mail vai ganhar um brinde extra =D. É só preencher a caixinha ali em cima onde está escrito "Leia-nos por e-mail".

OBS3: Não aceitaremos inscrições pelos comentários, a inscrição só será válida quando feita pelo preenchimento do formulário.

- O sorteio será realizado dia 27/04.

Boa sorte gente!

Ah, e quem ainda não tá participando do nosso outro sorteio, clica aqui pra concorrer a um pincel sigma - F80 =).


Bjs, bjs, TatiAmora e Érica Souza.


14 comentários:

  1. tô na dúvida se leio primeiro o livro ou assisto o filme? haha beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiie participando... divulguei no twitter, no blog e assino o feed!! bjus

    ResponderExcluir
  3. na hra de preencher o formulario, o link de divulgção foi errado :s
    http://twitter.com/#!/maaah_/status/61275688585535488

    ResponderExcluir
  4. Oi querida o blog está fofo estou seguindo!
    segue o meu tb
    www.makeshop-blog.com
    abraço!=D

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro tem uns três meses e até hj não li. Mas pela descrição, me animei para ler.

    ;*

    http://belezanamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. participando!!
    e torcendo muito!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Participando

    Lilian Hatori Colella

    ResponderExcluir
  8. Participe : QUERO GANHAR O LIVRO QUERIDO JOHN DO BLOG PSIUTEAMO.BLOGSPOT.COM http://psiuteamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...