postado por TatiAmora em 18 abril 2011

Tudo Junto e Misturado

Hey, dudes!

Como foi dito no post de minha apresentação, hoje inauguramos o Tudo Junto e Misturado. Nesse quadro semanal falaremos de um tema específico e suas aplicações na moda, no make e em tudo mais que der na telha. Hoje o post do tdj é sobre chocolate. Mania nacional, vício entre as mulheres, o chocolate é presença constante na vida de todas nós. Muito raramente encontramos uma criatura que não gosta dessa maravilha, mas certamente ela se renderia ao post se o visse. Existem muitas curiosidades acerca dessa guloseima, que pouca gente conhece. Você sabia, por exemplo, que o chocolate consumido pela maioria da população contém apenas 16% de cacau? Ou seja, gatchenhas, estamos comendo gordura marrom. O 'verdadeiro chocolate', cuja concentração de cacau chega a 70% é muito mais caro porém muito mais saudável também. Há especialistas que recomendam a ingestão desse tipo diariamente, pois oferecem vitaminas e ajudam até o coração!!! Outra coisa bacana é que o chocolate serve de base para muitos produtos, desde cosméticos e massas para enfeites de bolo, até perfumes e objetos estranhos. Existem profissionais especializados em criar computadores, flores e até tênis de chocolate. Será que algum arquiteto faz uma casinha de chocolate pra mim? Quero muito! rs

Abaixo seguem dicas de maquiagem, um look fantástico, um dica de livro incrível e uma receitinha que certamente vai detonar sua dieta. Mas é bom uma boa causa.

Have fun!

1- Corpo 
Sabia que o chocolate faz milagres no seu corpo? Basta não ingerí-lo! kkk...Falando sério, há várias massagens e banhos de chocolate que repoem as vitaminas e hidratam profundamente a pele. Além do aroma enlouquecedor que por si só já promove um relaxamento, a alta concentração de manteiga de cacau deixa a pele super sedosa. Mas atentem: não vale derreter barra de chocolate em casa e se lambuzar não!

Existem produtos no mercado, como os da Ikove que são próprios para esse tratamento. Essa marca, aliás, tem uma linha de Chocolate com Açaí totalmente orgânica. Confiram! No site da loja IdaMonica de São paulo vocês podem ver mais produtos orgânicos.

2- Cabelos
Quem aí já fez a escova de chocolate? Esse tipo de alisamento, diferente da escova progressiva convencional, tem um cheirinho super agradável que inibe os fortes odores químicos. No final das contas o efeito nas madeixas é o mesmo.

3- Maquiagem
Uma boa maquiagem depende sempre do maquiador e de produtos confiáveis, principalmente quando se trata de cores fortes. O marrom do chocolate pode deixar seu look fantástico ou assustador, de acordo com sua técnica e habilidade. Uma dica é observar se as cores escolhidas combinam com seu tom de pele e se estão em harmonia com suas roupas, assim você não corre o risco de sair de casa parecendo que mergulhou na lama. Vejam essa foto e tentem em casa. Vamos providenciar um tutorial pra postar em breve. Depois nos digam se ficou bom!!!

4- Look
Geralmente os tons de marrom e preto são mais ligados ao outono e ao inverno, certo? Mas isso não quer dizer que você deva evitá-los nas outras estações. Afinal de contas, com bom senso tuuudo funciona. No verão é indicado que se use a cor do chocolate em shorts despojados e acessórios amadeirados, para compor um look mais hippie e descontraído. Na primavera abuse de temas florais com fundo marrom e tons amarelo-caramelados. É importante não exagerar na composição pra não acabar saindo como carro alegórico na rua, certo?
A onda do chocolate já invadiu as passarelas faz tempo e alguns estilistas insanos e chocólatras criaram looks baseados na guloseima. Não dá pra usar de verdade, mas seria uma delícia heim? Essa foto veio do blog da Dani Samambaia . Ela participou do desfile com roupinhas de chocolate. Sortuda!

 
Escolhi esse vestido pra postar pq ele é um marrom bem clarinho, como um chocolate ao leite super delicado. Lindo demais, não? Aliás, se alguém souber onde encontro esse me avisem! Mandem email, comentário e até sinal de fumaça!!!

5- Tudo e mais um pouco
Os insanos do Ace of Cakes criam bolos fabulosos com qualquer tema, como é o caso desse feito especialmente para a festa do Harry Potter *_*

Toda a cobertura dos bolos é feita de chocolate ao leito ou meio amargo, de acordo com a necessidade de modelagem, e tingidos com tintura comestível. Provavelmente esses devem ser os bolos de chocolate mais saborosos do mundo!

6- Cineminha e TV
Quem não gostaria de ver um filme ou programa de TV sobre chocolate? A TV Globo exibiu em 2003 a novela Chocolate com Pimenta, ambientada nos anos 20 cuja trama girava em torno da recuperação de uma fábrica de chocolate da pequena cidade. Várias cenas da fábrica em funcionamento deixaram os telespectadores com água na boca. Outra produção que tratou deste tema foi o filme Chocolate estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp gatíssimo. Nesse filme a personagem vivida por Juliette se muda para uma pequena e fictícia cidade na França com sua filha, onde tentam adaptar-se à comunidade. Ambas são vítimas de preconceito no início, mas logo a chocolateria Maya conquista a cidade e a habilidade da jovem mulher em descobrir o chocolate que combina com cada pessoa torna-se o ponto alto do longa.
Além desse, muitos filmes falaram do tema como A Fábrica de Chocolate e etc, mas nenhum foi tão feminino e deliciosamente romântico quanto ao longa de JD e JB.

Espero que vcs tenham gostados do post e que aproveitem as dicas. Em breve postaremos tutoriais.

Bjs, bjs, TatiAmora
P.S: Todas as fotos foram encontradas através do Google Imagens. Caso alguma seja de sua autoria, entre em contato para que possamos dar-lhe o crédito.


1 comentários:

  1. ahh quero os cremes!! e esse bolo tá perfeito heimmm...ótima terça beijinho

    ResponderExcluir

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...