postado por Érica Souza em 10 setembro 2011

Corretivos...Um vício!

Eu assumo, Sou uma viciada em corretivo, na verdade acho que nem sei usar direito, usei óculos durante muitos anos e por conta disso minhas olheiras são profundas, nem são tão escuras, mas são bem marcadas e isso infelizmente não tem muito como disfarçar. Mas, como boa brasileira, continuo tentando e sonhando com o dia que encontrarei o corretivo perfeito. Por enquanto estou muito feliz com o meu select cover-up, acontece que ele está no finalzinho, e não achei pra comprar em nenhuma lojinha on-line, foi aí que optei por comprar o prologwear, já que tava com um precinho amigo lá na Brigette's Boutique.


Os dois corretivos têm a mesma cor, NC42, mas não sei porque, o prologwear é bem mais escuro que o Slect cover-up.
As fotos aumentam de tamanho, dá pra perceber que a tonalidade é bem diferente né? A Parte boa é que o prolongwear, por ser mais amarelo, cobre muito bem as olheiras, ele é bem resistente também, fixa super bem na pele, porém acumula bastante nas olheiras e isso me irrita um pouco. O select cover-up é um caso de amor antigo, não acumula, cobre super bem as olheiras e tem essa embalagem que ajuda bastante a dosar a quantidade (odiei a embalagem pump do prolongwear). Mas agora a pergunta, alguém sabe por que os corretivos tem tonalidades diferentes? são da mesma marca! eu tinha lido em alguns sites que a linha prolongwear era mais escura, mas poxa, é estranho isso né?

O resultado do meu teste surpreendeu até a mim. Nunca havia percebido que o tom do select cover-up ficava tão mais claro assim em mim, é estranho como o flash da máquina fotográfica mostra umas coisas que a gente não vê né? Bom do lado direito da foto está o Select cover-up NC42 e do lado esquerdo está o prolongwear NC42, e aí na foto digo que preferi o prolongwear, mas aí eu tinha acabado de passar, e com o tempo o prolongwear dá uma bela acumulada nas linhas, coisa que não acontece com o select cover-up, devemos levar em consideração também que estou sem base aí na foto e quando passamos o corretivo acima da base o tom fica mais uniforme, no meu caso, como o prolonwear ficou da cor exata do meu rosto, se eu tivesse olheiras escuras ele não ia ajudar muito a disfarçar né. Conclusão, continuo preferindo o select cover-up, mas até aprendi a gostar e a usar o prologwear, espero a pele absorver um pouco o produto e passo um pincel no sentido contrario as linhas para tirar o que ficou acumulado, ajuda bastante, mas na hora da pressa não adintanta, pra eu me maquiar rapidinho e sem erro eu sempre uso o select cover-up, meu amoooooooor!

E vocês, qual corretivo preferem? Tem alguma sugestão pro meu próximo teste com corretivos?

Beijo!


3 comentários:

  1. aai, esse post seu me fez lembrar que o meu corretivo já está no finalzinho :s preciso comprar outro rápido!

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o alerta com relação a diferença das cores.
    Ainda não tenho nada da MAC mas, ja tenho todos os produtos que tenho que usar.
    No Barra Shopping fui na loja e o maquiador fez a gentileza de me maquiar e anotar todos os produtos.
    Estou juntando as moedinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Corretivo é tudo de bom!!
    tbm adoro linda
    bjokas
    =*

    ResponderExcluir

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...