postado por Érica Souza em 05 julho 2012

Tutorial: Make-up com pigmento Violeta

Bom, eu disse que voltava com tutorial né, na verdade esse é um fotorial. Acabei não tendo tempo de fazer nenhum dos dois que postei anteriormente, mas eu tinha esse aqui liiindo prontinho no computador, eu tinha feito pra testar o pigmento Violeta da M.A.C.:


E então, querem apender como faz? Vamos a listinha do que você vão precisar: 

Base de sombra 
sombra preta bem pigmentada
Pigmento com brilho grafite
Pigmento roxinho
Lápis preto
Máscara de cílios.

1- Aplico uma base de sombra preta em toda a pálpebra (usei essa aqui), vc pode utilizar um lápis preto nesta etapa que terá a mesma função.

2- Aplico uma sombra preta opaca em toda a pálpebra.

3- Em seguida dou umas batidinhas com um pigmento grafite apenas para dar brilho, eu usei um da marchetti que tem um excelente custo x benefício, mas vc pode pular esta etapa ou utilizar um gliter =).

4- Aplico o pigmento roxo, marcando a área um pouco acima do côncavo e o canto externo. Aqui utilizei o Pigmento violeta da M.A.C., mas vc pode utilizar qualquer pigmento que tiver ou até mesmo uma sombra compacta (dica: experimente também em outras cores, fica lindo).

5- Esfume tudinho com um pincel macio para evitar marcas e misturar bem as cores.

6- Com o pincel que você utilizou para preparar a pele (corretivo/base), corrija qualquer falha que pode ter aparecido, afinal pigmento faz uma bagunça, aproveite para delimitar a linha do canto externo.

7- Lápis preto na linha d'água superior e inferior. Aproveito e utilizo o lápis como delineador dos cílios superiores e esfumo um pouquinho do lápis no canto externo dos cílios inferiores.

8- Utilizo um pouquinho do pigmento roxinho marcando o canto interno do olho seguindo pela linha dos cílios inferiores.

9- muito rímel e se quiser aplique um belo cílio postiço ;) ... 


...O legal de utilizar pigmento ou sombra solta é que ele dá um brilho muito legal, se vcs repararem na 1ª foto dependendo da posição da luz parece que cor é mais ou menos intensa, as partículas de gliter são muuito fininhas e dão esse efeito bem bonito, fazem uma bela sujeira, mas o resultado final é muito bonito! (pelo menos eu acho).

É isso meninas, espero que tenham gostado!

Beijos. =D


0 comentários:

Postar um comentário

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...