postado por Érica Souza em 27 junho 2013

Como aplicar a base

Já começo esta postagem dizendo, não há uma maneira correta de se aplicar a base. Não, você não precisa de 3.627 pinceís e esponjas que tem a mesma função: Aplicar base. Acredite você não vai usar "esse" quando quiser uma aplicação pesada e "esse" quando quiser uma aplicação leve.

Maquiar exige pratica, um pouquinho de habilidade e afinindade com o produto que você está usando, existem muitos produtos a venda que vão fazer o mesmo por você, como por exemplo: Aplicar a base. Sim é verdade que cada um vai dar um tipo de acabamento diferente, mas o aplicador que você usa não vai fazer a sua base de efeito translúcido se transformar em uma base de cobertura média. Então desencana e aprenda a escolher.

Se você gosta de uma pele mais levinha sem muita cobertura, se optar por uma base pesada pra uma festa você não vai se sentir confortável, então, se você é basica e quer ousar naquela festa, opte por ousar em coisas simples que não vão te fazer tirar a maquiagem toda caso não goste do resultado, por exemplo, procure um batom diferente e mais marcante.

Então, como você pode aplicar a sua base? Leia as dicas abaixo, experimente e escolha a maneira mais fácil e mais prática pra você:

1- Língua de gato: Talvez seja o pincel mais conhecido, mais fácil de encontrar e mais crucificado (rsrsrs). Esse é um excelente pincel, porém a praticidade passa um pouco longe dele. A maneira correta de aplicar a base com o língua de gato é do centro do rosto (nariz) para fora, o grande problema é que em sua maioria, esse tipo de pincel deixam marcas na base e após a aplicação é preciso fazer um acabamento com uma esponjinha ou pincel macio para eliminar essas marcas deixadas por ele.
2- Duo fiber: Esse provavelmente é um dos mais famosos, todas as meninas que conheço ou têm um ou são loucas por um. Ele realmente é um pincel maravilhoso e bem multiuso, mas hoje vamos nos ater aos uso da base com ele. A maneira correta de aplicar a base com o duo fiber é pontilhar a base no rosto, usando as cerdas maiores (geralmente brancas e sintéticas) de maneira uniforme e depois "polir" a base fazendo movimentos circulares com o pincel para que as cerdas mais curtas (naturais) façam o acabamento da aplicação.
3- Kabuki (flat top / round top): Esse acho que é um dos pincéis mais recentes para esta função, deve-se ter muito cuidado na escolha, pois existem muitos tipos de kabuki e nem todos servem para aplicar base. O kabuki para aplicação de base deve ter cerdas curtas com cerca de 2cm / 2,5cm para que seja mais firme e faça a aplicação correta da base. A melhor maneira de aplicar a base com kabuki é com movimentos circulares em todo o rosto.

4- Esponja de silicone: Essa, na minha opinião, é a maneira mais fácil e econômica de fazer a  aplicação da base, claro que é econômica dependendo da esponja que você compre. Aí muitas vão falar "a esponja absorve a base e você perde produto" você vai perder tanto produto quanto com o pincel, talvez um pouquinho mais, mas nada que vá fazer a sua base acabar na velocidade da luz, por favor, sem exageros. Eu prefiro a esponjinha simples, como essa primeira da foto. A maneira correta de aplicar a base com a esponja é apoiando o dedo indicador na esponja (No caso das redondas, quadradas ou queijinho, no caso dessas em forma de gota você só precisa segurar) e aplicar a base no rosto, perceba que aplicar não equivale a esfregar, aplicar equivale a depositar a base a base no rosto, depois da aplicação em todo o rosto você pode passar a esponja levemente no rosto todo para tirar qualquer excesso que possa ter ficado em alguma área.
5- Mãos: Siiim, seus dedinhos podem te ajudar,não é nojento e não é errado, procure lavar bem as mãos e de preferência passar um alcool gel ou gel sanitizante para deixar tudo limpinho. A maneira correta de aplicar a base com as mãos é da centro do rosto (nariz) para fora, alisando levemente a base no rosto, a finalização deve ser feita dando suaves batidinhas com as pontas dos dedos para tirar qualquer acúmulo e deixar o acabamento mais bonito.

Agora, mão na massa, ou melhor, na base. Teste algumas maneiras e veja a qual você vai se adaptar melhor, na hora da pressa e da dúvida é melhor optar pelo que você já tem prática e pelo que está acostumada.

Espero ter ajudado.

Beijinhos!






0 comentários:

Postar um comentário

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...