postado por Érica Souza em 23 julho 2013

Como corrigir as sobrancelhas?

Já aviso de antemão, essa não é a verdade absoluta sobre como se corrige as sobrancelhas, cada um tem  seu jeitinho e seu truque, esse é o meu jeitinho, o jeitinho com o qual eu me adaptei e aquele que eu acho que tem o resultado mais bonito.

Não há muitos mistérios e você pode utilizar o produto de sua preferência (lápis, sombra, corretivo). Para as fotos fiz o uso do um corretivo para sobrancelhas da MUFE, que é o que eu normalmente uso, mas uso a mesma técnica também com sombra marrom opaca e não há diferenças no resultado final!

Vamos lá:


(A imagem aumenta se clicar!)

1- minha sobrancelha ao natural!
2- Com uma escovinha penteio os pelinhos da sobrancelha para baixo, assim fica fácil visualizar as falhas e ainda dá pra "levantar" um pouco mais a sobrancelha.
3- Preencho as falhas primeiro e depois aplico o produto em toda a parte final da sobrancelha para que não fique nenhum "buraquinho" visivel entre os pelos.
4- Penteio os pelos da sobrancelha para cima, é importante que seja aparado todo pelinho que fique fora da linhda de desenho da sobrancelha!
5- Preencho a parte interna da sobrancelha e depois penteio novamente tudo para cima!!!

Prontinho.

Explicações: 

Porque pentear os fios para baixo no final da sobrancelha? 
Se você penteá-los para cima não vai ver as falhas que podem estar escondidas, se pentear normal e sua sobrancelha tiver um desenho "caído" você vai acentuar mais esse problema, então penteando para baixo você garante que está preenchendo as falhas e ainda pode dar um "up" e levantar um pouco mais o arco da sobrancelha sem que ela fique artificial.

Porque pentear depois dela toda preenchida?
Para esfumar o produto que você aplicou e não pesar o visual da sua sobrancelha, assim fica tudo certinho sem deixar sua expressão pesada!

E com vocês, o antes e depois:


Espero que tenham gostado e que possa ter sido útil para alguém!

Ficou alguma dúvida??

Beijinhos!!!


1 comentários:

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...