postado por Érica Souza em 11 julho 2013

Um desabafo e uma orientação - Compras internacionais.

Quem aqui já foi passada pra traz? Quem aqui já teve uma mentira deslavada esfregada na sua cara?

Todo mundo né? É de lei e o mundo tá cheio de gente vigarista e sem vergonha. Aí eu te pergunto: - Por que na internet seria diferente? Se o ditado diz que "quem vê cara não vê coração" você imagina na internet que nem a cara a gente vê!!

Senta que o post vai ser longo ...

"...Há algum tempo, indicada por uma colega de profissão, liguei para um moça que vendia MAC a preços incríveis, sempre fugi de preços incríveis na internet, mas como a moça vinha em casa e (segundo dizia) trazia de fora os produtos, pensei "por que não né?". Ela apareceu lá em casa com uma mala repleta de coisas. A primeira coisa que me mostrou foram as sombras, e foi onde ela quase me pegou porque eu não tinha nenhuma sombra da MAC e não sabia analisar, por sorte ela tinha uma sombra que eu desejava há algum tempo chamada Nehru, que até onde eu sabia e via por swatches, era uma sombra preta, a dela incrivelmente era um azul marinho bem escuro com brilho azul celeste.

Pedi para ver então coisas onde eu saberia de fato diferenciar se seria falso, perguntei pelo batons e a "bonita" me deu um batom cujo o nome eu nunca tinha visto, um batom com poucas diferenças dos meus, visualmente falando, mas era um tanto mais gordinho e com a tampa um pouco mais pontudinha, mas disso tudo o que mais me chamou a atenção foi o peso do batom, era um batom extremamente leve, de um plástico vagabundo, com a parte prata (que segura a bala do batom) descascando por inteiro. Depois disso a coisa só piorou, apareceu duo de gloss + batom da MAC (segundo ela seria uma edição comemorativa que só foi lançada nos EUA), paleta de 16 cores que só era vendida para profissionais, cílios postiços extremamente barato, bases que ela só sabia ser base (Studio fix fluid, face and body ou machmaster era tudo a mesma coisa segundo ela). Enfim, um terror do qual eu consegui me livrar sem prejuizos..."

Poucas semanas após este episódio, uma amiga blogueira levou um batom para eu ver, ela recebeu de uma "parceira do blog"  e queria que eu desse minha opinião. Não disse a ela se era falso ou verdadeiro, só mostrei um meu pra ela (que eu comprei na loja) e ela concluiu que o dela era falso, a mesma parceira deu para ela uma paleta Naked (Que eu acredito que também é falsa).

Frequento um grupo de maquiadores no facebook onde esse duo de batom + gloss da MAC reina. Lá ao menos a vendedora informa que é réplica, menos mal!



(*Imagens do google)

Onde eu quero chegar com isso?

Existem muitas falsificações na internet, e há inclusive quem as venda e seja honesto, conheço muitas meninas que vem "paleta réplica naked" mas essas meninas informam, é uma RÉPLICA da naked, não é  a original, você está comprando e tem consciência de que aquilo é uma coisa falsa. Agora tem gente que vende e jura piamente que aquilo é verdadeiro.

Então, uma dica que eu dou pra vocês é: pesquisem tudo o que quiserem comprar pela internet. Entrem no site da marca, entrem no site de uma loja internacional que venda o produto. Minha gente, se um produto custa 50 dólares ele sai numa média de 110/115 reais (não sei quanto tá o dólar, mas é por aí), qualquer pessoa que revenda esse produto ela vai colocar a comissão dela em cima e vai sair mais caro. Aí você encontra o fulaninho vendendo esse mesmo produto por 100 e você escolhe comprar com ele por que tá mais barato, desculpe, mas aí você tá pedindo pra ser enganada, ele está vendendo a 100 e tá pagando do bolso dele a diferença pra você? Peraí né gente, não rola!

Conheço também maquiadoras que compram produtos falsificados para fazer a maleta ficar mais atraente, pro cliente ver que ela usa MAC e Dior! Eu maquio há dois anos, esse ano comecei a melhorar minha maleta, hoje eu tenho bases MAC, Dior e atelier paris para oferecer para minhas clientes, mas nunca perdi um trabalho por causa de marca de produto, comecei usando Tracta e Vult e sempre deixei minhas clientes satisfeitas. Prefiro usar um produto original, mais barato, onde havendo qualquer reação alérgica de uma cliente eu possa ligar para o SAC da marca e informar o ocorrido e quem sabe até ser ressarcida, do que maquiar todo mundo com coisas falsas sem garantia nenhuma. Enfim, cada um sabe de si e é bom você refletir se já quer começar uma carreira enganando o seu cliente ou se vale mais a pena ser verdadeiro e conquistar seu cliente pelo seu trabalho e não pelas marcas que habitam a sua maleta!

Desculpem o post longo, mas é que ando meio revoltada com essas "excelentes opções de compra" que aparecem por aí!

Beijos



0 comentários:

Postar um comentário

Que bom te receber aqui, sinta-se à vontade e volte sempre que quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...